Suspeito de planejar o assassinato da ex-namorada em Mantena é preso no Espírito Santo

0

Na manhã desta sexta-feira (19/2/2021), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem, de 28 anos, no município de Água Doce do Norte (ES). Ele é suspeito de ameaçar de morte e de arquitetar um atentado à vida da ex-namorada, de 26, moradora de Mantena, no Leste de Minas.

De acordo com as investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Mantena, o suspeito estaria insatisfeito com o término do relacionamento que mantinha com a vítima, ocorrido no final do ano de 2020, e passou a ameaçá-la de morte, por meio de telefone celular. O suspeito chegou a enviar fotos de armas de fogo para ela, tentando intimidá-la. No dia 24 de janeiro deste ano, o homem foi preso, em Mantena, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, porém foi liberado após o pagamento de fiança.

Alguns dias depois, no dia 6 de fevereiro, policiais militares prenderam quatro suspeitos em Mantena, os quais teriam vindo da Grande Vitória, no Espírito Santo, e estavam com um revólver e algumas munições. Durante a prisão deles, os militares levantaram informações que davam conta de que o grupo estaria em Mantena com o suposto objetivo de atentar contra a vida da vítima. O mandante do ataque seria o ex-namorado da vítima que, inclusive, teria entregado a arma de fogo e uma motocicleta para a prática do crime.

Segundo o delegado Iure da Mota, que conduziu as investigações do caso, “buscando garantir a ordem pública e evitar ofensas à integridade física e psíquica da vítima, representamos ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado, sendo a medida prontamente deferida”.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui