Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em distrito de Belo Oriente

0

Como desdobramento de uma investigação de homicídio, praticado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), pertencente ao município de Belo Oriente, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão contra dois suspeitos, tio e sobrinho, de 43 e 21 anos, nessa quinta-feira (18/2/2021). O crime ocorreu no dia 24 de janeiro e vitimou um homem, de 39.

O corpo da vítima foi encontrado em um matagal, com marcas de tiros e facadas. A perícia compareceu ao local e as apurações prosseguiram para identificar autoria e motivação. De acordo com o delegado João Luiz Martins Barbosa, titular da Delegacia em Açucena e responsável pelo inquérito policial, em decorrência da investigação, que reúne diversos levantamentos e oitivas, a PCMG representou à Justiça pela prisão e por busca domiciliar contra os investigados.

Ainda segundo o delegado, a prisão ocorreu de forma simultânea e em momento oportuno. “Nos últimos dias, os investigadores intensificaram o rastreamento dos investigados, uma vez que havia fundada suspeita de que eles, que já tinham fugido na data do crime, estavam se preparando para deixar a região, inclusive, supostamente, se desfazendo de um imóvel”, pontua, ao esclarecer a importância do planejamento da ação policial.

João Luiz completa que, conforme levantado, o crime ocorreu por motivo fútil, em razão de um suposto comentário feito pela vítima a respeito da companheira do suspeito de 21 anos. “Os investigados confirmaram os fatos já apurados durante a instrução do inquérito policial”, finaliza, ao dizer que o procedimento será concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui