Suspeito de matar idoso é preso em São Francisco

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (18/2/2021), um homem que estaria envolvido no homicídio de um idoso, de 68 anos, em São Francisco, no Norte de Minas. Além disso, ele também é suspeito pelo crime de ocultação de cadáver.

O homicídio teria ocorrido no dia 8 deste mês, quando foi registrado o desaparecimento da vítima. Segundo apurado, o suspeito, de 47 anos, que confessou o assassinato, teria matado o idoso com golpes de marreta e ocultado o corpo da vítima em uma construção dentro do imóvel do investigado.

No local, policiais civis, com o auxílio de coveiros, localizaram o corpo do idoso enterrado a uma profundidade de aproximadamente 1,5 metros, já em avançado estado de decomposição.

O suspeito alegou que o crime teria sido encomendado por uma pessoa que possuía dívida com a vítima, e que o suposto mandante do homicídio pagaria a quantia de R$ 50 mil pela morte do idoso. Entretanto, a PCMG ainda apura a versão do investigado.

O preso foi indiciado pelos crimes de homicídio – qualificado por motivo fútil, de forma cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima – e ocultação de cadáver. A pena para esses crimes pode chegar a 30 anos de prisão. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e a PCMG prossegue com as investigações.

Outras informações

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui