Rede estadual de ensino realizará processos on-line para contratação temporária e convocação

1

Devido à pandemia de covid-19, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai realizar todo o processo de contratação temporária e convocação para atuar na rede pública estadual de ensino em formato on-line. Os critérios e os procedimentos para os processos constam na Resolução SEE Nº 4.498, publicada nesta quinta-feira (18/2), na página 24, do Diário Oficial de Minas Gerais. Uma instrução complementar com orientações e cronograma será divulgada nos próximos dias.

A chamada inicial dos processos de contratação temporária e da convocação este ano acontecerá de forma simultânea, por meio de um sistema informatizado, para todos os cargos disponíveis. As vagas serão escolhidas segundo a manifestação de preferência do candidato, circunscritas às inscrições realizadas nos termos da Resolução SEE nº 4.474/2021 e da Resolução SEE nº 4.475/2021. 

Participam da convocação on-line os candidatos inscritos para as seguintes funções: Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas, Regente de Turma, Eventual e Professor para o Ensino do Uso da Biblioteca / Mediador de Leitura, Especialista em Educação Básica (EEB) e Inspetor Escolar (ANE-IE). Para a contração temporária participaram os candidatos inscritos para: Analista de Educação Básica (AEB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviço de Educação Básica (ASB).

Na primeira etapa serão disponibilizadas para preenchimento as vagas de acordo com o Comporta da Escola (total de servidores que a unidade necessita). Nas demais etapas de atribuição serão consideradas as vagas oferecidas nas chamadas anteriores e não preenchidas.

Critérios

 De acordo com a Resolução SEE Nº 4.498, onde houver necessidade de contratação temporária e de convocação deve ser observada a seguinte ordem de prioridade:

I – candidato inscrito e concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

II – candidato inscrito e concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;
III – candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos;

IV – candidato habilitado não inscrito na listagem geral do município de candidatos inscritos;

V – candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos.

Classificação definitiva

As listagens com a classificação definitiva dos candidatos inscritos para participar do processo de convocação podem ser consultadas em https://convocacao.educacao.mg.gov.br/. Para os candidatos a contratação temporária o link é  https://contratacao.educacao.mg.gov.br/

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

1 COMENTÁRIO

  1. BOM DIA A TODOS VCS.
    BOM SOU PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA A 16 ANOS QUE EU TRABALHO NO ESTADO NUNCA TIVE UMA FALTA DURANTE EM MINHA FUNÇÃO ,AGORA ESTOU PASSANDO DIFICULDADES NA MINHA INSCRIÇÃO QUE EU FIZ PARA O MUNICIPIO DE MINAS NOVAS SO QUE SAIU A LISTA DE CLASSIFICAÇÃO PARA O MUNICIPIO SO O MEU NAO SAIU.JÁ ENTREI EM RECURSO NA SRE DE DIAMANTINA VARIAS VEZES ELES SO FALA QUE NÃO TEM COM RESOLVER NADA SENDO QUE OS MESMOS MANDOU NO MEU MAIL O CONPROVANTE DA INSCRIÇÃO EFETUADA NO MAIL.BOM ENTREI NO R.H RECURSOS HUMANOS ESTA DA MESMA FORMA SEM RESPORTA SEM SEM SOLUÇÃO .ESPERE QUE ALGUENS POSSA MI AJUDAR RESOLVER ESTA QUESTÃO ANTES DO CHAMAMENTO DO ESTADO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui