Condutor embriagado provoca acidente e cinco pessoas morrem em rodovia mineira

0

Um motorista embriagado, de 33 anos, foi preso após provocar um acidente na MG-431, em Itaúna, no domingo (14/2/2021). Quatro dos mortos eram parentes dele e estavam em um outro carro que foi atingido.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o homem conduzia um GM Astra, no sentido Itaúna/Pará de Minas, quando teria forçado uma ultrapassagem. Ele bateu em um VW Santana, que transitava na direção contrária da via.

O motorista do Santana, de 65 anos, tentou evitar a colisão, perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente contra um Ford Ka, que estava atrás do Astra. Nesse último veículo atingido estavam cinco pessoas – parentes do motorista alcoolizado. 

Duas mulheres de 47 e 39 anos, um homem de 34 e um menino de 12 morreram presos às ferragens. O quinto ocupante foi socorrido em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro da cidade. O idoso que conduzia o Santana também morreu na hora. Um outro veículo, um Renault Duster, também foi atingido e duas ocupantes tiveram ferimentos leves. 

Localizado em sítio

O motorista do Astra saiu do local do acidente e foi localizado em um sítio. Ele disse à polícia que consumiu bebidas alcoólicas, mas “negou qualquer conduta que tenha dado causa ao acidente”. 

O teste do bafômetro teve como resultado 0,44 mg/l. Uma mulher que estava com o motorista no momento da batida disse aos policiais que o condutor trafegava em alta velocidade e forçou a ultrapassagem. Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade. 

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente e que o motorista foi preso e encaminhado à penitenciária por dirigir sob efeito de álcool. A instituição pontuou ainda que outras informações serão repassadas em momento oportuno.

Vítimas

As cinco vítimas residiam em Itaúna. Veja quem são:

– Marcos Domingos Gonçalves, de 65 anos, natural de Belo Horizonte;

– Robson Willian Maciel, de 34 anos, natural de Pirapora;

– Cleuza Natalina Muniz de Araújo, de 47 anos, natural de Jequitaí;

– Elaine Cristina de Oliveira Garcia, de 39 anos, natural de Betim;

– Lucas Cauã de Oliveira Maciel, de 12 anos, natural de Betim – filho de Elaine.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui