A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, ontem (15/2/2021), no Estado do Rio de Janeiro, um homem que, em tese, estava desaparecido desde o dia 10 de fevereiro deste ano. Após investigações, segundo nota divulgada na tarde desta terça-feira (16), foi verificado que ele está em uma unidade prisional por envolvimento com o tráfico de drogas. O flagrante ocorreu no município de Petrópolis (RJ).
De acordo com familiares, que registraram o desaparecimento do homem, ele é taxista na cidade de Santa Maria do Suaçuí, região Leste de Minas, e teria ido para Belo Horizonte fazer uma corrida. No último contato feito com a família, o motorista afirmou que estava na capital mineira.
Durante as apurações, conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí, foram realizados diversos levantamentos, com o emprego de técnicas de investigação e inteligência policial, que constataram atitudes suspeitas do homem. Conforme levantado, ele teria ido pelo menos duas vezes ao Rio de Janeiro, em menos de uma semana.
Dando continuidade à investigação, a equipe comprovou a prisão do taxista em Petrópolis. Ele foi flagrado, no dia 11 de fevereiro, quando tentava retornar para Santa Maria do Suaçuí transportando entorpecentes.
O homem permanece preso no Rio de Janeiro e está à disposição da Justiça.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.