Operação Arcanjo reprime crimes contra crianças e adolescentes em Governador Valadares

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta terça-feira (16/2/2021), em Governador Valadares, a operação Arcanjo. A ação teve como principal objetivo o cumprimento mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, no dia 30 de janeiro de 2021, o suspeito, que era namorado da mãe da vítima, teria se aproveitado que a mulher não estava em casa, entrado na residência e abusado de uma criança de 11 anos. Com medo, a menor somente relatou o ocorrido à mãe no dia 3 de fevereiro.

Segundo a delegada Carolina Bomfim, o nome da ação faz referência ao Arcanjo Gabriel, protetor das crianças e adolescentes. “Esta é a primeira fase da operação Arcanjo, que visa à execução de diversas medidas cautelares e de prisão com a finalidade de reprimir e prevenir a prática de infrações penais em desfavor de crianças e adolescentes”, ressalta.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui