Mineiros dominam a classificação geral da Copa Valadares de Parapente

0

Terminou hoje (15/2) a Copa Valadares de Parapente. A competição, que engloba a primeira etapa dos campeonatos Mineiro, Carioca e Valadarense, contou com a participação de 130 pilotos. Os mineiros fizeram bonito e conquistaram os primeiros lugares no pódio geral, que ficou assim: Martinho Ribeiro Moraes (Pouso Alegre), Samuel Milani Pereira (Formiga), Thiago Candiogo de Mendonça (Rio de Janeiro) e Leonardo Silveira Machado (Governador Valadares).

Leonardo foi o valadarense mais bem colocado. Além do quarto lugar na classificação geral, ele ainda ficou em terceiro no Campeonato Mineiro. Para ver o resultado completo, clique aqui

A prova de hoje já havia sido decidida pelos organizadores quando foi cancelada em função da condição climática ruim. Mesmo assim os pilotos saíram satisfeitos da competição. “O campeonato foi sensacional, bem competitivo, a condição de voo em Valadares está ótima. Todas as provas foram bem definidas e a organização e os apoiadores mandaram muito bem”, disse o valadarense Leonardo Silveira.

O carioca Érico Oliveira ficou em terceiro lugar na Copa Rio. O piloto aproveitou a competição para treinar para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Valadares entre os dias 24 de abril e 1º de maio deste ano. “Foi um ótimo treino para o Brasileiro. Muito boa a organização do evento”, elogiou.

O organizador da Copa Valadares de Parapente, Jeferson Leal Silva, elogiou bastante a competição. “Mesmo a condição climática de Valadares não estando das melhores, deu dois dias muito bons de voo. Todo mundo elogiou demais nossa organização e a Prefeitura deu um apoio imenso ao evento”, afirmou.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui