Uma mulher de 46 anos foi presa após o furto de uma bicicleta no Centro de Taiobeiras, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (15/2/2021). Segundo informações da Polícia Militar, ela estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Goiás, pelo mesmo crime. A bike foi recuperada na casa de um homem que usava tornozeleira eletrônica.
“A vítima deixou a bicicleta na porta de uma lotérica. Ao verificarmos as câmeras de segurança, conseguimos ver o momento exato em que a autora, que também estava na lotérica, sai com a bicicleta”, explicou a soldado Ana Paula Cardoso.
Em seguida, os militares viram pelas imagens de segurança que a mulher havia pagado uma conta em um dos caixas. Por meio do boleto, identificaram a suspeita e fizeram pesquisas até chegarem ao endereço da residência dela.
Pelo circuito é possível ver a vítima deixando a bicicleta estacionada na porta da lotérica. Pouco tempo depois, a mulher pega a bicicleta e sai do local. A PM informou que tudo aconteceu em questão de poucos minutos.
“Quando colocamos o nome dela no sistema, verificamos que estava com um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, cometido em Goiás”, completou Ana Paula Cardoso. A ordem judicial foi expedida em 2018.
Os policiais conseguiram abordar a mulher em casa, no bairro Milton Júnior. A bicicleta foi encontrada em uma outra residência próxima. De acordo com a PM, o dono do imóvel cumpria prisão domiciliar e usava uma tornozeleira eletrônica.
A mulher foi presa em flagrante por furto e o homem foi detido por receptação. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.