Jiboia é resgatada em Montes Claros

0

Moradores levaram um susto ao encontrarem uma jiboia no telhado de casa, em Montes Claros, no Norte de Minas. A ocorrência foi registrada no Bairro Morada do Parque e a cobra foi resgatada pelos bombeiros.

“O cachorro da casa começou a latir e os moradores foram verificar o que estava acontecendo, e viram a cobra. Eles ficaram assustados e monitoraram o animal de longe até a nossa chegada”, explicou o sargento Luiz Eduardo Pimentel.

A jiboia de 1,5 metro estava no telhado da área da residência. Para fazer a captura, os bombeiros prenderam a serpente usando uma pinça de mais de um metro.

Em seguida, a jiboia foi colocada na caixa apropriada para transporte e devolvida em uma área de vegetação perto do Parque Sapucaia. Ela não tinha ferimentos.

Segundo especialistas, a jiboia não é venenosa, mas oferece risco de contaminação por causa das bactérias que se acumulam na boca já que ela se alimenta de pequenos mamíferos. A espécie pode atingir três metros de comprimento e pesar até 15 quilos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui