Uma operação da 15ª Companhia de Polícia Militar Independente resultou na apreensão de oito armas de fogo e munições nos Córregos Jaó e Bananalzinho, na zona rural de Resplendor (MG), nesse domingo (14/2/2021). Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.
No Córrego do Jaó, segundo a PM, militares receberam informações indicando que moradores de uma fazenda possuíam armas de fogo. Em uma das casas da propriedade rural os policiais localizaram duas armas e frascos contendo pólvora, chumbos e espoletas. Um homem foi preso no local.
Já em outra casa, na mesma comunidade rural, os militares apreenderam uma espingarda de pressão adaptada para cal.22 e uma cartucheira cal.36, além de três frascos contendo pólvora, chumbo, espoleta e três cartuchos cal.36 recarregados. Em outro local da fazenda, segundo a PM, foi localizada uma espingarda polveira de dois canos.
Em continuidade a Operação Batida Policial, mas no Córrego Bananalzinho, os policiais apreenderam mais duas espingardas e uma garrucha. Elas estavam no sítio da família de um menor flagrado com materiais entorpecentes.
Ainda segundo a Polícia Militar, três homens, de 46, 51 e 53 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares. O material apreendido foi encaminhado para a mesma unidade policial.
Materiais apreendidos:
- 01 espingarda de pressão adaptada para cal.22
- 01 espingarda cartucheira cal.36
- 01 espingarda polveira de dois canos
- 02 espingardas tipo polveira
- 01 espingarda cartucheira cal.28
- 01 espingarda calibre indefinido
- 01 garrucha
- 03 cartuchos cal.36 recarregados
- 02 frascos contendo pólvora
- 02 frascos contendo chumbos
- 02 frascos contendo espoletas
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.