Homem é preso após atirar contra caminhoneiros na BR-251

0

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após dirigir uma caminhonete em zigue-zague e atirar em outros veículos, na BR-251, na noite de sábado (13/2/2021).

Segundo informações da PRF, uma equipe estava em ronda na região, quando um motorista presenciou a ação e denunciou. Os policiais, então, se deslocaram até o suspeito e fizeram a abordagem.

“Nas buscas, encontramos uma arma debaixo do banco, que foi identificada com munição, e outro revólver, além de duas munições deflagradas. Ele alegou que era de clube de tiro, mas não tinha autorização de transporte”, explicou a policial Heloísa Menezes.

De acordo com a polícia, o autor apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

“Ele estava visivelmente alterado, cambaleante e tinha fala desconexa. Não conseguia informar de onde estava vindo e nem para onde estava indo. Alegava questões confusas em relação à profissão. Em alguns momentos, disse que tinha bebido mesmo, que isso não gerava problema e questionou o porquê de estar sendo incomodado, já que era amigo de polícia”, disse.

O local onde o homem foi abordado, a Serra de Francisco Sá, é destaque no registro de acidentes e mortes, uma das curvas mais perigosas da região, conforme a PRF.

“Isso e a condição dele no momento representaram riscos para outros motoristas que transitavam na pista. Algo pior poderia ter acontecido”, comentou Heloísa.

Ainda de acordo com a polícia, após a ocorrência, alguns caminhoneiros fizeram contato relatando situações que condiziam com as quais o suspeito será investigado.

“Eles disseram que tinha um motorista de uma caminhonete branca lançando tiros contra eles, inclusive, em um caso, tendo alcançado a porta do caminhão”, completou a policial.

O suspeito e as armas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O homem se submeteu a exames no Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui