A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de uma mulher em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Rosimara Ramos da Costa, de 45 anos, foi assassinada com várias facadas, na terça-feira (2/2/2021), dentro de uma casa no bairro Saudade.
Segundo o delegado, Thiago Carvalho, o companheiro dela, de 48 anos, foi autuado em flagrante por feminicídio. No dia do crime, a PM encontrou o corpo da vítima dentro do imóvel e o homem caído na parte externa, também com ferimentos provocados por faca. Ele alegou que uma pessoa encapuzada teria entrado no imóvel e cometido o crime, mas deu informações contraditórias, conforme consta no BO.
“Ele disse que essa pessoa entrou na casa, mas testemunhas afirmaram que ouviram gritos e uma briga entre o casal. Ouvimos uma testemunha que foi pontual ao dizer que não entrou outra pessoa no imóvel”, afirma o delegado.
A dinâmica do crime ainda não foi esclarecida. Por conta dos ferimentos, o homem foi levado para o hospital da cidade, onde permanece internado sob escolta.
A mulher tinha ferimentos no tórax, abdômen, braço, pernas e nas costas. Ainda de acordo com o delegado, a polícia vai ouvir outras testemunhas e o inquérito deve ser concluído em 30 dias.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.