Policial penal é indiciado por estupros em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (29/1/2021), apresentou o resultado do trabalho investigativo que apurou autoria de sete crimes de estupros, sendo cinco consumados e dois tentados, praticados em Montes Claros. Um homem, de 32 anos, foi indiciado e preso preventivamente.

A investigação começou em 2017, quando uma vítima teria sido abordada no meio da rua por um homem portando uma arma de fogo. Ele obrigou a mulher a entrar no carro dele, levando-a para um local ermo, onde foi estuprada. No decorrer das apurações, outras cinco mulheres procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e relataram fatos idênticos.

De acordo com a delegada Karine Maia, o suspeito tinha algumas particularidades: usava sempre um carro preto, portava arma de fogo, tom de voz baixo e, mesmo anunciando que era um roubo, nunca levava objetos das vítimas. Além disso, todas elas o descreviam de igual forma, ou seja, mesma característica física.

“Nos crimes sob investigação, o modus operandi do suspeito é sempre o mesmo – ele aborda a vítima em local ermo, rende a mulher e comete o estupro. Alguns crimes foram cometidos à noite. Em dois deles, ele abordou as mulheres às sete e meia da manhã, quando deixava o trabalho”, explica.

Alguns fatos narrados pelas vítimas apontavam que o suspeito poderia trabalhar em uma instituição da Segurança Pública. “Ele portava arma e coldre, além disso, nas ameaças, ele sempre dizia que tinha acesso ao registro de ocorrência. Se a vítima o denunciasse, saberia o teor, nome, endereço, por isso, voltaria e a mataria”, comenta a delegada.

Prisão do investigado

Em 23 de dezembro de 2020, um homem de 32 anos, policial penal, foi preso suspeito de tentar estuprar uma mulher. A vítima, ao ser abordada por um indivíduo armado em um carro preto, gritou e pediu socorro, e foi amparada por terceiros. Na fuga, ele efetuou um disparo que atingiu uma pessoa, e, ainda, deixou o carro que usava para trás. Quando retornou para buscar o veículo, o criminoso foi preso.

As circunstâncias da prisão e a compatibilidade com os casos investigados resultaram na convicção de que o homem seria o estuprador em série investigado na Deam. As ocorrências eram similares – carro preto, arma, abordava as vítimas e as colocava dentro do veículo, características físicas; tudo isso indicava o funcionário público como principal suspeito.

Levantamentos

As vítimas, à época dos fatos, tinham entre 17 e 33 anos. Segundo a delegada, ele escolhia mulheres jovens e bonitas para cometer os crimes. Karine Maia ainda acredita que outras mulheres poderão procurar a Delegacia da Mulher após a divulgação dos fatos e faz um apelo para que todas as vítimas do suspeito busquem a Deam para providências. “Não tenham medo de denunciar. Algumas têm vergonha ou medo, mas só assim ele irá responder pelos crimes cometidos”, encoraja.

Na quinta-feira (28/1), o suspeito foi reconhecido por cinco vítimas de estupros. Durante suas declarações, ele negou os fatos, entretanto apresentou muitas contradições. O suspeito encontra-se preso preventivamente e irá responder por cinco crimes de estupros consumados e dois na forma tentada, além de uma tentativa de homicídio.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui