Na manhã desta quinta-feira (28/1/2021), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 35 anos, suspeito de estuprar a própria cunhada, uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu na cidade de Divino das Laranjeiras, região do Rio Doce.
A vítima, que é irmã da esposa do suspeito, relatou à polícia que os abusos aconteciam debaixo do mesmo teto em que o casal morava junto dos filhos. De acordo com a adolescente, ela era abusada pelo homem desde os 9 anos de idade.
A delegada Fernanda Dourado, que conduz as investigações, ressaltou que “no final do ano, a vítima foi passar uns dias com a família em São Paulo, quando os pais perceberam que o suspeito tentava contato com ela, ocasião em que a menor contou sobre os abusos”.
“A vítima morava perto da residência da irmã e ia constantemente à casa dela. Eles tinham uma relação muito próxima de parentesco e o cunhado se aproveitava disso”, acrescenta Dourado.
Desde o mês de dezembro, quando o crime foi descoberto, o suspeito estava foragido. Ele foi localizado e preso hoje, em Vale Verde de Minas (distrito de Ipaba), após intensos trabalhos de investigação da PCMG.
O caso é investigado junto à Delegacia de Polícia Civil em Galileia. A ação teve o apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Governador Valadares.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.