Polícia Civil apreende arma usada em tentativa de homicídio em Bocaiuva

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa terça-feira (26/1/2021), a apreensão de uma arma de fogo usada em crime de homicídio tentado, ocorrido no último dia 16, no município de Bocaiuva. A partir das investigações, a equipe identificou o suspeito e apurou que a motivação do crime está relacionada com a disputa por tráfico de drogas na região.

No dia dos fatos, a vítima foi atingida quando estava em via pública. O suspeito se posicionou do lado contrário da rua e efetuou o disparo, em seguida, fugiu por uma mata. A vítima foi socorrida com perfurações no tórax e no pescoço.

O suspeito prestou declarações e, diante das provas reunidas pela equipe, assumiu a autoria dos disparos. O investigado ainda levou os policiais até o local onde havia guardado a arma, na Comunidade de Andirino, distante 20 quilômetros de Bocaiuva. Trata-se de uma espingarda cartucheira, calibre 36 e com duas munições deflagradas, que foi apreendida e enviada ao setor de perícia técnica.

De acordo com o delegado Leonardo Diniz, o inquérito encontra-se em andamento na unidade policial e, ao fim do trabalho investigativo, o suspeito será indiciado pelo crime praticado. “Em dez dias do crime, nossa equipe identificou o suspeito e apreendeu a arma usada por ele. Isso demonstra o compromisso da instituição com a sociedade de Bocaiuva e região”, pontua.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui