Padre Paulo Roberto Marques será sepultado em Bocaiuva

0

O padre Paulo Roberto Marques será sepultado em Bocaiuva, no Norte de Minas, nesta terça-feira (26/1/2021). O velório iniciou na madrugada de hoje e o sepultamento acontecerá logo após a missa de corpo presente. De acordo com a Arquidiocese de Montes Claros, a celebração está prevista para as 15h e será presidida por Dom João Justino de Medeiros Silva.

“Em razão da pandemia pede-se, insistentemente, que as pessoas que desejarem fazer sua oração junto à urna funerária, o façam sem aglomeração e respeitem as orientações da paróquia”, diz nota da arquidiocese.

Padre Paulo tinha 42 anos e era vigário da Catedral Metropolitana de Montes Claros. Ele também atuou nas paróquias de Mirabela, Patis e Salinas.

Entenda o acidente

O padre Paulão, como era chamado pelos amigos, estava com familiares em uma cachoeira no Distrito de Curimataí, na zona rural de Buenópolis, quando escorregou em uma pedra e caiu dentro de um poço. O acidente aconteceu no domingo e o corpo foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (25).

“Nós subimos na cachoeira até lá em cima, tiramos fotos no caminho no meu celular. Na volta, depois que a gente já estava chegando aqui embaixo, ele escorregou de uma altura considerável, desceu sentado e veio a cair aqui embaixo, provavelmente bateu a cabeça. Quando ele caiu na água eu desci correndo, cheguei a nadar, mas não consegui vê-lo. É muito fundo, ele desceu para o fundo e a água é muito escura”, disse Luciano Marques, irmão do padre.

Padre Paulo Roberto Marques

Padre Paulo Roberto Marques, filho de Paulo Afonso Marques e Maria Helena da Silva Marques, nasceu em 31/07/1978 em Bocaiuva – MG. Cursou a 1ª a 4ª série na E. E. Professor Antonico Soares de Sá e a 5ª a 8ª série e o 2º grau na E. E. Professor Gastão Valle, ambas em Bocaiuva. Entre 2003 a 2009, estudou Filosofia no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria e na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes e Teologia no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria.

Ordenado diácono em 05/02/2010, exerceu o ministério diaconal na Paróquia São Sebastião em Mirabela a partir de 29/01/2010. Foi ordenado sacerdote por Dom José Alberto Moura, CSS em 18/09/2010 na Igreja Nossa Senhora Rosa Mística em Montes Claros. Em Mirabela, permaneceu como padre até dezembro/2012. Em 15/01/2013 assumiu como administrador paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana em Patis – MG. Em 29/12/2015 foi transferido para a Paróquia São Geraldo em Salinas – MG. E desde 24/11/2019 era vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Montes Claros – MG.

Padre Paulo Roberto Marques também era membro do Conselho Presbiteral e Assessor Eclesiástico da Catequese na Arquidiocese de Montes Claros – MG.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui