Padre sofre acidente em cachoeira no município de Buenópolis

0

A Arquidiocese de Montes Claros (MG) confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (25/1/2021), que bombeiros encontraram o corpo do padre Paulo Roberto Marques. Ele estava desaparecido desde ontem (24) após cair em uma cachoeira na zona rural de Buenópolis (MG).

“O padre Paulão, como era chamado pelos amigos, faleceu no final da tarde de ontem. Ele estava de férias com sua família em Curimataí, distrito de Buenópolis.”, informou a Arquidiocese.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), familiares de Paulo Roberto Marques disseram que chegaram no povoado por volta de 14h e foram até a Cachoeira da Roleta para passar a tarde. Durante o passeio, o padre escorregou em uma pedra e caiu dentro de um poço.

Os familiares procuraram por ele, mas não encontraram. Bombeiros de Curvelo foram acionados, mas como já estava escurecendo, as buscas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (25). Após algumas horas de trabalho, o corpo do padre Paulo foi encontrado pelos militares no fundo de um poço.

O sepultamento será realizado em Bocaiúva, também no Norte de Minas, após velório e missa de exéquias. O padre Paulo tinha 42 anos e era vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Montes Claros.

Padre Paulo Roberto Marques

Padre Paulo Roberto Marques, filho de Paulo Afonso Marques e Maria Helena da Silva Marques, nasceu em 31/07/1978 em Bocaiuva – MG. Cursou a 1ª a 4ª série na E. E. Professor Antonico Soares de Sá e a 5ª a 8ª série e o 2º grau na E. E. Professor Gastão Valle, ambas em Bocaiuva. Entre 2003 a 2009, estudou Filosofia no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria e na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes e Teologia no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria.

Ordenado diácono em 05/02/2010, exerceu o ministério diaconal na Paróquia São Sebastião em Mirabela a partir de 29/01/2010. Foi ordenado sacerdote por Dom José Alberto Moura, CSS em 18/09/2010 na Igreja Nossa Senhora Rosa Mística em Montes Claros. Em Mirabela, permaneceu como padre até dezembro/2012. Em 15/01/2013 assumiu como administrador paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana em Patis – MG. Em 29/12/2015 foi transferido para a Paróquia São Geraldo em Salinas – MG. E desde 24/11/2019 era vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Montes Claros – MG.

Padre Paulo Roberto Marques também era membro do Conselho Presbiteral e Assessor Eclesiástico da Catequese na Arquidiocese de Montes Claros – MG.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui