Caçula da Câmara Municipal de Bocaiuva, Romário Sabino desbanca velhos caciques e é o novo presidente

0

Por Douglas Rodrigues

Em seu primeiro mandato como vereador Romário Sabino, teve total apoio da oposição da atual administração. Na noite dessa segunda-feira (30/12), os veteranos João Batista Araújo, o Katola, Ronildo Ribeiro de Andrade atual presidente, Carlily de Carvalho Leite e José Maria Gomes Torres, todos com vários mandatos na Câmara Municipal de Bocaiúva no Norte de Minas e dezenas de anos labutando na política local, não conseguiram a adesão de mais três companheiros e acabaram desbancados na eleição do novo presidente para 2014.

Dos 13 vereadores que compõem o Legislativo, apenas dois, o Gilmar dos Santos e José Romildo de Souza (Romildo da Mercearia), os acompanharam na votação da chapa encabeçada pelo vereador João Katola. Os outros sete elegeram a chapa que tinha como presidente o vereador Romário Sabino Pires, que tem apenas 23 anos e é o mais novo da história do legislativo de Bocaiuva.

A chapa derrotada, que somada os anos na política dos seus componentes ultrapassa meio século, era composta por João Batista Araújo (Katola), presidente; José Romildo de Souza (Romildo da Mercearia), vice; Carlily de Carvalho Leite (Amiguinho), 1º secretário; Ronildo Ribeiro de Andrade (Ronildão), 2º secretário. A do novo presidente Romário Sabino foi eleita com Pedro Neves dos Santos (Pedro Cerol), vice; Gilmar Dias (Gilmar da Saúde), 1º secretário e Izaias, 2º secretário. (Maiores detalhes da eleição da Câmara Municipal de Bocaiúva a qualquer momento).


Pedro Cerol e Romário Sabino, líderes da chapa vencedora.


A população compareceu para acompanhar a decisão.


João Batista Araújo (Katola), líder da chapa derrotada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui