Primeiro lote de vacina da AstraZeneca chega ao Brasil

0

Já está em solo brasileiro o lote de dois milhões de doses da vacina contra Covid-19 produzida pela AstraZeneca. A carga foi transportada em avião comercial da companhia Emirates, que chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 17h30 desta sexta-feira (22/1/2021).

De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, no Rio de Janeiro, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

A previsão é que esse processo seja realizado até manhã de sábado (23/1) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

O embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, da Saúde, Eduardo Pazuello, e das Comunicações, Fábio Faria, durante a chegada das vacinas em solo brasileiro (Foto: Aurélio Pereira/MS)

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui