População atingida pela enchente em Virgolândia recebe atendimento preventivo de saúde

0

Uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Peçanha/MG, se deslocaram até a cidade vizinha, Virgolândia, na tarde desta segunda-feira (30/12) para prestarem serviços à população atingida pela enchente da última quinta-feira.

Os profissionais estavam cientes da situação caótica em que se encontra a cidade e muito animados por prestarem solidariedade às vitimas dessa tragédia que comoveu toda a região. “Sabemos exatamente o que vamos encontrar, porque o que estamos vendo é que a situação é bem crítica. Todos nós estamos bem preparados para fazer tudo que for necessário para proporcionar o melhor possível a esse povo tão sofrido”. Disse um profissional, membro da equipe.

Segundo os médicos, o risco de proliferação de doenças infecciosas provenientes principalmente da urina de rato, é muito grande, já que boa parte da população entrou em contato com a lama arrastada para as ruas e residências, pela enxurrada. “Estamos com uma equipe de 12 profissionais altamente qualificados e dispostos a prestar o melhor do seu trabalho em favor da população de Virgolândia”.

Além do conhecimento técnico, os médicos levam até a população do município vizinho muita solidariedade, carinho, uma boa conversa e medicamentos básicos. Uma atitude muito importante no momento. “A palavra de ordem é solidariedade. Esperamos ajudar a melhorar a vida das pessoas lá”.

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Jornal Peçanha em Foco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui