Fátima da Vigilância é a primeira vacinada contra a Covid-19 em Capelinha

0

A enfermeira Fátima Oliveira, coordenadora da Vigilância em Saúde, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no município de Capelinha (MG). Ela recebeu a primeira dose da CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac). O imunizante foi aplicado pela também enfermeira Célia Peçanha de Oliveira, que é secretária municipal de Saúde.

Outros três profissionais de Saúde também foram vacinados: Rafael Moreira, técnico em Enfermagem da UTI Covid do Hospital São Vicente de Paulo; Dr. Carlos Magno Ferreira, médico do Setor de Epidemiologia da mesma unidade de saúde, e Luan Henrique, técnico em Enfermagem do Centro Municipal de Referência à Covid.

A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2021, no Galpão Cultural Professora Maria Odeth Sampaio. O prefeito Tadeuzinho participou virtualmente do evento, que também contou com o vice-prefeito Aléquison Gomes e o presidente da Câmara, Gilmar Santos. Os vereadores Régis, Tozão e Iadson, além de alguns profissionais de Saúde, também estiveram presentes. Foram mantidas todas as normas de saúde e de segurança, incluindo, claro, o distanciamento.

CONFIRA FOTOS da cerimônia de aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no município de Capelinha.

616 doses

O município de Capelinha recebeu 616 doses do primeiro lote de vacinas distribuído pelo Governo Federal. Essa quantidade é suficiente para imunizar 308 pessoas, já que são necessárias duas aplicações.

Nesta primeira etapa, segundo a Prefeitura Municipal, serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais (que vivem em asilos) e profissionais da Saúde da linha de frente de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui