Avô e neta morrem após veículo ser atingido por motorista embriagado

0

Um homem, de 65 anos, e uma adolescente, de 14, morreram carbonizados após um grave acidente ocorrido na avenida Presidente Carlos Luz, no bairro Caiçara, região Nordeste de Belo Horizonte. As duas vítimas, que eram avô e neta, trafegavam em um Volkswagen Parati quando foram atingidos por uma Mercedes CLA 200, na altura do Cemitério da Paz, no fim da noite dessa sexta-feira (15/1/2021).

De acordo com a Polícia Militar, o motorista da Mercedes – um homem de 46 anos – apresentava sinais de embriaguez. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, ficou constatada a presença de álcool no organismo. A PM também identificou que a carteira de habilitação do condutor estava vencida desde 2015.

Testemunhas informaram à polícia que avistaram dois veículos em alta velocidade pela avenida no sentido oposto. Um dos veículos, ao fazer uma manobra, perdeu o controle e capotou, atingindo a Parati. Com o impacto da batida, duas pessoas foram arremessadas para fora do carro que explodiu diversas vezes e pegou fogo.

Mãe e filho, de 33 e nove anos, respectivamente, foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXXIII. Os outros dois ocupantes, Aleyson Machado Carmo e a neta Ana Beatriz Dias Carmo, morreram carbonizados. 

Racha e embriaguez

Para a PM, o motorista da Mercedes participava de um racha no momento do acidente. Os militares informaram que o teste do bafômetro indicou que havia 0,76mg/L de álcool no sangue do condutor.

Segundo a Polícia Civil, o condutor foi autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 302 e 306 do Código Brasileiro de Trânsito, por “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor” e “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui