Apenas 12 das 51 cidades que decretaram situação de emergência já receberam o “cartão desastre”

0

Em coletiva no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, na tarde desta segunda (30/12), o governador Antônio Augusto Anastasia, representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fizeram um balanço geral sobre os danos provocados pelas chuvas no Estado, até o momento e divulgaram as cidades que já foram beneficiadas com o “cartão desastre” do governo federal.


Itamarandiba é uma das cidades que já foram beneficiadas.

Segundo o governo estadual, das 51 cidades que decretaram situação de emergência, 12 (Santos Dumont, Sardoá, Mantena, Ubá, Frei Inocêncio, Timóteo, Conselheiro Pena, Caraí, Malacacheta, Capitão Enéas, Governador Valadares e Itamarandiba) já receberam o cartão da Defesa Civil, com recursos federais para gastos imediatos de reparos dos danos provocados pela chuva.

Após a posse do cartão, o dinheiro é liberado para os municípios em até 24h. No último sábado (28/12), a Defesa Civil estadual se reuniu em Governador Valadares com representantes de 44 cidades para orientar sobre a documentação necessária para se conseguir o cartão com recursos emergenciais. As informações são do Jornal O Tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui