Suspeito de contratar babás para cometer estupros é preso pela Polícia Civil

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (14/1/2021), um homem, de 20 anos, suspeito de cometer pelo menos dois estupros na capital. A prisão do suspeito ocorreu no bairro Jardim Taquaril, região Leste de Belo Horizonte.

Até o momento, uma adolescente, de 15 anos, e uma jovem, de 18, foram identificadas como vítimas, tendo os crimes sido cometidos nos dias 3 de janeiro deste ano e 13 de dezembro de 2020, respectivamente. A delegada Isabella Franca destaca que “podem existir outras meninas violentadas por ele, mas que ainda não procuraram a polícia para fazer o registro da ocorrência”.

Franca ainda explica que o investigado agia sempre da mesma forma, utilizando um aplicativo para contratar serviços de babá com a finalidade de escolher e contatar as vítimas. Contratadas, o suspeito acionava um aplicativo de transporte para levá-las até a casa em que elas prestariam os serviços.

“No decorrer do caminho, ele falava com as vítimas que seria feita uma parada no trajeto e um primo dele, que também iria para o mesmo local, entraria no carro para acompanhar até a casa. Na verdade, não é um primo, é o próprio autor”, detalha a delegada.

Depois disso, chegando ao local de destino, o suspeito levava as vítimas para uma mata, onde aconteciam os abusos. “Ele as amarra (as vítimas) pelos braços com a blusa delas mesmo e pratica a violência sexual. Em seguida, ele deixa as vítimas nesse local e sai a pé”, completou Franca.

A delegada aproveita para alertar que vítimas de crimes sexuais devem procurar um hospital de referência, onde podem cuidar da saúde e fazer a coleta do material genético do agressor. “Essa é uma prova que não tem como contestar o exame do DNA, se existe material genético naquela vítima é porque de fato foi aquele agressor”, afirma.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui