América-MG é a primeira equipe a garantir acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

0

O América-MG garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro após empatar sem gols com o Náutico, nesta terça-feira (12/1/2021), no estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B.

Com a igualdade fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Lisca alcançou os 67 pontos, quando faltam quatro rodadas para o final da competição, e já não pode mais ser ultrapassado pelo CSA (4º, com 52 pontos) e Juventude (5º, com 52 pontos), que foram derrotados nesta terça.

O jogo

O primeiro tempo no Estádio dos Aflitos foi bem disputado. Em momento de ascensão na Série B, o Náutico-PE, que conseguiu sair da zona de rebaixamento nas últimas rodadas, tentou se impor dentro de casa. A equipe pernambucana conseguiu algumas chances principalmente com Kieza, porém o time americano se postou bem e conseguiu neutralizar as investidas.

A primeira boa chance do jogo, contudo, foi do América. Aos 8 minutos, Ademir recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado para boa defesa do goleiro do Náutico-PE. No minuto seguinte, o time da casa teve uma oportunidade com Kieza, que penetrou a área e tentou driblar Cavichioli, tocando para o meio da área em seguida. Mas a retaguarda americana se recuperou bem e conseguiu bloquear o chute para o gol.

A primeira etapa seguiu aberta. Aos 28 minutos, Juninho apareceu bem dentro da grande área e cabeceou forte para a área. Disputado, o primeiro tempo não teve maiores chances de perigo nos minutos finais.

O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro. O Náutico-PE tentava ir para cima, buscando uma vitória para abrir distância do Z-4. O Coelho conseguiu administrar o ímpeto do adversário e construiu duas boas chances. A primeira com Alê, que limpou de fora da área e chutou para defesa do goleiro do Náutico-PE. Depois, em cobrança de falta, Felipe Augusto chutou forte, mas a bola desviou na barreira e foi para fora.

Na sequência, o técnico Lisca promoveu diversas substituições e colocou o América para cima. O jogo seguiu equilibrado e a melhor chance americana aconteceu em disputa na área, na qual a bola sobrou para Neto Berola, mas o atacante furou no momento do chute. Pelo lado do Náutico-PE, Jorge Henrique teve grande chance de marcar o gol nos acréscimos, mas Cavichioli mostrou que estava preparado e fez defesa importante para manter o placar zerado.

Nos minutos finais, o Coelho manteve o importante ponto e comemorou o acesso à Série A ao apito final.

Agenda

América e Náutico voltam a campo em dias diferentes pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho, já classificado para a Série A, volta a atuar na próxima sexta-feira, quando recebe, no Independência, o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília). Já o Timbu encara a Ponte Preta, no domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui