Plantação de maconha é encontrada no Norte de Minas

0

A Polícia Militar encontrou uma plantação de maconha na zona rural de Bocaiuva, no Norte de Minas, na manhã de sexta-feira (8/1/2021).

De acordo com informações da PM, a plantação fica em um terreno entre rochas na região da Comunidade de Pedregulho. Os militares descobriram o local após denúncias anônimas e foram feitos levantamentos e imagens com uso de um drone.

“Eles plantavam os pés de maconha entre as rochas e colocavam mudas de bananeira para camuflar a droga. Pelo tamanho, acreditamos que foram plantados há mais de seis meses. Encontramos também tabletes de maconha pequenos e um saco com sementes que seriam plantadas”, explicou o tenente-coronel Adenir Afonso Ribeiro Leal.

Os militares usaram um micro-ônibus descaracterizado para ter acesso ao local porque segundo a PM, os criminosos têm ‘olheiros’ nas estradas. Ao todo, 28 policiais atuaram na ocorrência.

A abordagem aconteceu durante a madrugada, mas os cinco homens conseguiram fugir por uma mata fechada. Os policiais encontraram no local cinco ranchos com camas, que eram usadas pelos criminosos.

De acordo com o tenente-coronel, os homens montaram um sistema de irrigação com mangueiras ligadas em aspersores para molhar os pés de maconha.

“Eles criaram um sistema de irrigação que operava com a força da gravidade. Foi construída uma caixa d’água de cerca de 10 mil litros na própria rocha e a água vinha de lá”, explica.

Após o trabalho da perícia, foi feita a incineração das plantas. Segundo a PM, foi constatado que no local havia quatro mil pés de maconha.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui