Polícia Civil cumpre mandados de busca para apurar roubo no Leste de Minas

0

Na manhã desta sexta-feira (8/1/2021), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em decorrência de uma investigação de roubo à mão armada. O crime ocorreu no município de Mendes Pimentel, no dia 14 de novembro de 2020, quando um casal e um entregador de lanches foram abordados na porta da residência dos clientes.

Segundo apurações da Delegacia de Polícia Civil em Mantena, na ocasião, dois homens renderam as três vítimas, ordenado que elas entrassem na casa e, a partir de então, passaram a procurar por objetos de valor. Ao todo, foram subtraídos dinheiro, joias, um telefone celular e a motocicleta do entregador. Os suspeitos também tentaram levar a moto do proprietário da casa, mas ela não funcionou.

Durante as investigações, a equipe levantou que a dupla teria fugido para a cidade de Governador Valadares – que fica a cerca de 80 quilômetros de Mendes Pimentel –, onde foi recuperada, 14 dias após o crime, a motocicleta pertencente ao entregador. O veículo já estava parcialmente desmontado.

Também foi apurado pelos policiais civis que dois suspeitos, de 18 e 20 anos de idade, ambos residentes no bairro Carapina, em Valadares, estariam em poder de outros objetos roubados das vítimas. Em razão disso, foram requeridos os mandados de busca e apreensão, deferidos pela Justiça.

Durante o cumprimento das buscas, realizado por equipes da PCMG lotadas em Mantena e Governador Valadares, no bairro Carapina, foi localizado e apreendido o celular de uma das vítimas do roubo, motivo pelo qual o suspeito, de 20 anos, deverá responder por receptação.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Iure da Mota, os suspeitos já são envolvidos em crimes de homicídio e roubo na região de Governador Valadares.

O trabalho investigativo prossegue.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui