TAIOBEIRAS: Bandidos invadem escola e colocam fogo em arquivos de estudantes

0

A escola estadual Doutor José Americano Mendes, em Taiobeiras, Norte de Minas, teve 70% dos arquivos de alunos destruídos por causa de um incêndio criminoso na escola. A ação aconteceu neste domingo (29/12). Segundo a secretária Eldy Silva Sena, esta é a quinta vez que a instituição sofre com a invasão de bandidos.

Os criminosos serraram cadeados e para ter acesso à sala de arquivos. “Isso vai dificultar muito nosso trabalho no retorno às aulas. Graças a Deus os livros antigos de resultados finais não foram totalmente danificados e as informações não foram perdidas”, afirma a secretária.

Além de danificar móveis e arquivos, os bandidos roubaram ainda peças dos computadores e quebraram monitores e teclados recém-adquiridos pela escola. Por causa das recorrentes ações de vandalismo na escola, os profissionais estão receosos em trabalhar no local.

“Estamos nos sentindo muito inseguras para realizarmos nosso trabalho. Vamos primeiro cuidar da limpeza e depois vamos começar a reorganizar os arquivos”, lamenta.

A Polícia Militar esteve no local, mas ainda não sabe quem possa ter cometido o crime.


Policiais depararam com a secretaria da escola em chamas – Foto: Folha Regional


Ninguém sabe informar a real intenção dos bandidos – Foto: Folha Regional


Paredes foram pichadas – Foto: Folha Regional

Com informações do G1 e Folha Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui