Polícia Civil recupera animais furtados no Leste de Minas

0

Na última quarta-feira (6/1/2021), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em uma fazenda no município de Jampruca, no Leste do Estado, onde foram recuperadas seis cabeças de gado. O mandado judicial foi requerido durante apuração de crime de furto, no qual teriam sido subtraídos mais de 80 animais.

As investigações tiveram início em maio de 2020, após denúncia de furto, que apontava que o suspeito, de 25 anos, filho da vítima, de 65, teria furtado vários semoventes de propriedade do próprio pai, que se encontrava adoecido. Os outros filhos da vítima denunciaram o caso, sendo recuperadas algumas cabeças de gado pela Polícia Militar pouco tempo após o crime.

Durante as investigações, a PCMG identificou dois endereços onde o suspeito teria escondido parte dos animais furtados, sendo duas propriedades rurais, em Frei Inocêncio e Jampruca. Em razão disso, foi requerida a busca e apreensão e deferida pelo Poder Judiciário.

Na fazenda situada em Jampruca, os policiais encontraram e apreenderam seis cabeças de gado, as quais apresentavam mais de uma marcação nos couros, inclusive, marcas borradas feitas, possivelmente, com a intenção de dificultar a identificação.

O caso foi relatado pela PCMG, com o indiciamento do suspeito por crime de furto, e encaminhado à Justiça. Até o momento, o suspeito responde em liberdade, cabendo à Justiça decretar a prisão do indivíduo ou não. Grande parte dos animais ainda não foi recuperada.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui