Suspeito de furtar caminhão é preso em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa terça-feira (5/1/2021), em Montes Claros, um homem suspeito de furtar um caminhão na segunda-feira (4). Durante a ação policial, o veículo foi recuperado para posterior restituição ao proprietário.

A equipe da Agência de Inteligência Policial, coordenada pelo delegado Bruno Rezende, recebeu informações de que um caminhão furtado estaria se deslocando do município de Jequitaí para Montes Claros. No início da noite, com auxílio de investigadores da 4ª Delegacia de Polícia Civil, o veículo foi avistado próximo a entrada de Montes Claros, momento em que os agentes passaram a segui-lo. Quando o caminhão diminuiu a velocidade para transpor um quebra-molas, na Avenida Dr. Mário Tourinho, os policiais o abordaram.

O suspeito de 31 anos, que conduzia o caminhão, não reagiu à ação policial e admitiu ter realizado o furto sozinho. Ele contou que quebrou o vidro para conseguir entrar no veículo, inutilizou o rastreador e, usando uma chave mixa, deu partida no veículo. O suspeito não explicou qual seria o destino dado ao caminhão, tão pouco para onde o conduzia.

Foram verificados alguns danos, como o vidro do passageiro quebrado, a ausência de tacógrafo e faróis de neblina, além de danos no painel de luz e teto. O veículo foi recolhido para um pátio credenciado à Polícia Civil. O suspeito preso foi autuado em flagrante por furto qualificado e encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui