Dupla é presa por fraude em exame de legislação no Vale do Aço

0

Dois homens, de 47 e 51 anos, foram presos em Coronel Fabriciano, nessa segunda-feira (4/1/2021), suspeitos de fraude em exame de legislação. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os candidatos saíram de Esmeraldas para realizar a prova eletrônica na cidade do Vale do Aço

“A dupla entrou no local de exame em posse de um receptor de sinal de internet, que estava acondicionado dentro de uma mochila; de um ponto eletrônico no ouvido e de uma microcâmera escondida em um botão de camisa e fixada no corpo dos suspeitos”, informou a PCMG.

Segundo apurado pelos policiais, eles estariam recebendo as respostas de uma terceira pessoa, que estava do lado de fora do local do exame e vendo as imagens transmitidas em tempo real pela microcâmera. De acordo com os candidatos, uma pessoa, de 39 anos, cobrou R$ 3 mil de cada um deles para realizar a fraude.

Os candidatos foram autuados no artigo 311-A do Código Penal, por fraudarem certame de interesse público, e encaminhados ao sistema prisional. As investigações prosseguem a fim de identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui