Vítimas de acidente com avião em Diamantina recebem alta médica

0

A assessoria de comunicação da Brasil Vida Taxi Aéreo, empresa responsável pelo jato que saiu da pista durante um pouso no Aeroporto Juscelino Kubitschek (IATA: DTI, ICAO: SNDT), em Diamantina (MG), informou ao Aconteceu no Vale que os tripulantes feridos já receberam alta médica. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (31/12/2020).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma médica, um enfermeiro, o piloto e o copiloto estavam no avião no momento do acidente. Eles fariam o transporte de um paciente, de 62 anos, que estava em Coluna (MG). O homem reside no Estado de São Paulo e passou o final de ano na cidade mineira.

Três dos quatro tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Pronto Atendimento Santa Isabel da Santa Casa da cidade. Eles foram atendidos na unidade de saúde e liberados.

A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionada para investigar as causas do acidente.

Fotos

Vídeos

Nota da Brasil Vida Taxi Aéreo

A Brasil Vida Taxi Aéreo informa que houve ocorrência com uma de suas aeronaves, neste sábado (2). O Learjet 31A, que viajava com piloto, copiloto, enfermeiro e médica, saiu da pista no momento da aterrisagem, no Aeroporto de Diamantina, em Minas Gerais.

O jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), portanto, perfeitamente apto a operar em qualquer parte do Brasil. O avião opera com manutenção rigorosamente em dia, sob responsabilidade de empresa devidamente certificada.

A empresa foi contratada para uma missão particular no município e enviou outro avião para o atendimento – que já foi realizado. Não havia passageiros a bordo.

Parte da equipe sofreu ferimentos leves e está sendo transferida para Goiânia em uma aeronave enviada pela empresa.

A empresa comunicou a Aeronáutica sobre o evento, a quem caberá determinar a causa do acidente.

A empresa está prestando todo suporte aos colaboradores que viajavam a trabalho, bem como permanece a disposição das autoridades para colaborar com as informações que forem necessárias.

Um responsável da empresa já está no local para tomar as decisões cabíveis.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui