Prefeito de Governador Valadares empossa secretários municipais

0

Foi anunciada na tarde dessa sexta-feira (1º), os secretários municipais que vão trabalhar junto com o prefeito de Governador Valadares (MG). Alguns nomes seguiram da primeira gestão e outros foram substituídos.

Em seu discurso o prefeito André Merlo explicou a escolha dos nomes. “O critério que escolhemos foi técnico, onde todos têm capacidade de gerenciamento, de acordo com cada pasta. Com isso todos ganham: a cidade, que recebe os benefícios, mas também o executivo e o legislativo. Agradeço a todos que trabalharam conosco até aqui, secretários e vereadores, quero poder continuar contando com os que vão permanecer nas pastas e com os que vão assumir agora. Política é um eterno caminhar, estamos no rumo certo temos e teremos muitos desafios principalmente pós pandemia e por isso queremos o apoio de todos para continuar trazendo desenvolvimento para Valadares”.

O vice-prefeito, David Barroso, vai assumir a secretaria municipal de Governo e garantiu que chegou a esse momento com ainda mais disposição de luta e trabalho.  “Nos caminhos da política, no entanto, precisamos estar prontos para abraçar novos desafios, principalmente aqueles que exigem mais entrega e dedicação, visando, sobretudo, o bem-estar coletivo e cientes do tamanho da missão e responsabilidade que temos pela frente. Gostaria de dizer que, como soldado que não foge do combate, aceitei um novo desafio e fui empossado, nesta tarde, como Secretário Municipal de Governo, para estar ainda mais próximo do Prefeito André e construir nestes quatro anos uma cidade mais desenvolvida e melhor para todas as famílias que contam com o nosso trabalho”, afirma David.

Confira o nome completo e breve currículo dos secretários que foram empossados nesta sexta-feira:

Chefe de Gabinete

André Zãn Ramos

André Zãn é Graduado em Engenharia Elétrica – ênfase Computação, pela USP (2009); pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Unileste/MG (2011); Técnico em Gerenciamento, pela Escola Técnica de Formação Gerencial SEBRAE/MG (2001). É sócio, Diretor e Engenheiro de Segurança do Trabalho no Cedov Empresa desde 2011. Foi Professor Universitário, lecionando para os cursos de Engenharia na Faculdade Pitágoras, em Governador Valadares, no período entre 02/2012 e 12/2016. Foi Professor de pós-graduação, lecionando para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho na Faculdade Multivix, em São Mateus, entre 10/2016 e 12/2016. Atuou como Perito Judicial, para determinação de insalubridade/periculosidade na Justiça Comum de Governador Valadares, desde 01/2016 até 11/2017.

Controladoria-Geral do Município

Luciano Souto Dias

Luciano Dias Souto é Advogado, Bacharel em Direito pela Fadivale (2002), pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Fadivale (2004), Mestre em Direito Público pela UPAP (2009), Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (2015), professor titular e coordenador da pós-graduação em Direito Processual Civil na Fadivale. Foi controlador do município na gestão 2017-2020. Atualmente, professor do curso de graduação em Direito (desde 2003) na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce – FADIVALE; Professor nos cursos de pós-graduação latu sensu (desde 2006) na Fadivale e convidado em outras instituições de MG, ES e BA. E também: Avaliador Editorial da Revista da AGU – Advocacia Geral da União; Revisor da REDUFES – Revista dos Estudantes de Direito da UFES; Integrante do Conselho Editorial da Revista Online Fadivale; além de autor de livros, capítulos de livro e artigos jurídicos. Sócio proprietário do escritório Luciano Souto Advogados Associados.

Diretoria Geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE

Walter de Albuquerque

Walter de Albuquerque possui uma vasta experiência nas áreas de Marketing, Logística e Comercial em empresa nacional de grande porte, a Santher Fábrica de Papel, trabalho esse que o proporcionou vivência em formação e coordenação de equipes de vendas, elaboração e desdobramento de metas comerciais, abrangendo a confecção de relatórios gerenciais como subsídio para tomadas de decisões. Também tem expertise no contato com clientes nas negociações de preços, prazos de entrega de produtos, fretes dentre outros. Ele é Técnico em Metalurgia, tem formação em Planejamento e Desenvolvimento de Projetos, Gestão de Desenvolvimento de Negócios e Processos Gerenciais.

Procuradoria Fiscal

Allan Dias Toledo Malta

Alan Toledo, volta a assumir a Procuradoria Fiscal do Município, neste segundo mandato. Ele é Advogado; Pós-graduado em direito público pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale); Ex-professor de pós-graduação na Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas (Fadileste); Sócio do escritório Allan Toledo Advogados Associados, com ênfase em atuações na área de Direito Público Municipal e Eleitoral;  Procurador da Fazenda Municipal de Governador Valadares/MG no período de 2017 a 2020; Coautor do livro “A Defesa do Agente Público na Ação de Improbidade Administrativa”.

Procuradoria-Geral

Elias Dantas Souto

Advogado graduado pela Univale e Pós-graduado em Direito Público e Eleitoral, Sócio/Proprietário do Escritório Elias Souto & Advogados Associados, é professor de Direito na Fadivale, Univale e Unipac, e ex-presidente da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Governador Valadares (OAB/GV), sendo Co-autor dos Livros: Repercussões da Pandemia COVID-19 no Direito Brasileiro – 2020 Coronavírus – Direitos dos Cidadãos e Acesso à Justiça – 2020.

Na gestão Pública, Elias Souto atuou como Procurador Geral do Município de Governador Valadares nos anos de 2017-2018 e retorna agora. Atuou ainda como assessor Jurídico do Município de Valadares – 2005-2007, Procurador Geral Adjunto – 2008, Assessor Jurídico Parlamentar – Câmara de Governador Valadares – 2009 – 2010, Assessor Jurídico Parlamentar – Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – 2010 -2011.

Secretaria Municipal de Administração

Filipe Rigo Diniz

Filipe Rigo Diniz é pós-graduado em Direito e Processo Civil (Unesc) e tem formação em técnico em processamento de dados. Na gestão pública Filipe conta com grande experiência em Prefeituras mineiras como as de Itueta, Aimorés e Resplendor onde assumiu diversos cargos como: Diretor de Departamento de Licitação da prefeitura de Aimorés, Assessor Administrativo em Licitação e Contratos da Prefeitura de Itueta, Consultor em Licitação e Contratos da Câmara de Resplendor. Na prefeitura de Valadares já foi Consultor Técnico e Diretor do Departamento de Suprimentos e Contratos. Ele tem ainda a empresa Segurança Licitações e Contratos.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Jackeline Maria Ferreira Araújo

Jaqueline Araújo tem formação de liderança e experiência em gerenciamento de pessoas. É uma importante líder em ações sociais em Governador Valadares. É Ministra do Evangelho; Formada pelo Instituto Teológico Quadrangular há mais de 20 anos. Coordenadora regional de jovens e adolescentes. Coach em Inteligência Emocional e palestrante internacional (França e Portugal).

Secretaria Municipal de Comunicação e Mobilização Social

Hudson Ferreira Alves

Hudson Ferreira Alves continua conduzindo a Secretaria Municipal de Comunicação e Mobilização Social. Ele, que é especialista em Imagem e Mídia pela Universidade Cândido Mendes (2004), graduado em comunicação social com habilitação em publicidade e Propaganda e jornalismo pela Univale (2001). Há 22 anos atua em comunicação social, entre agências de propaganda, departamentos de marketing, campanhas eleitorais e mais recentemente como empreendedor digital. Atuou como docente na Universidade Vale do Rio Doce – Univale, onde também foi Diretor de Criação na House/ACS da universidade; Líder do time de Marketing Digital da Apiki WordPress. Antes de ser secretário, atuou como Diretor do Departamento de Criação e Mídia da Secretaria Municipal de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Valadares.

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Kevin Figueiredo

No primeiro mandato (2017-2020) Kevin Figueiredo foi Diretor do Departamento de Cultura do município. Ele, que é Psicólogo, Arte-terapeuta, Mentoring em Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunitário; possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Pós-Graduado em Arteterapia e Pós-Graduando em Psicologia do Esporte. Possui formação em Orientação Profissional e Mobilização Social de comunidades. Ator Profissional, Produtor de Eventos, já trabalhou na produção de Grandes Shows e Eventos na cidade e na região, como Expoagro e Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares. É membro do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Governador Valadares; representante de Governador Valadares como Membro Titular na Câmara Técnica de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo do Sistema CIF do processo de reparação do Desastre Ambiental de Mariana; Um dos Fundadores do Movimento “O Futuro do Rio Doce somos nós”, que discute a participação e o protagonismo de Jovens na Bacia do Rio Doce.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação

Hilton Manoel Ribeiro

Doutor em Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Mestre em Economia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atuou como Secretário Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Governador Valadares-MG (SMDCTI-GV) e como Gestor do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce. Atuou como Coordenador de projetos de inovação e desenvolvimento pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES-MG). É Professor do Departamento de Economia da UFJF-Campus GV e Coordenador do Grupo Econúcleo – Estudos Socioeconômicos. Além disso, atuou como coordenador do GT-Inovação da UFJF-Campus GV e possui experiência em políticas públicas na área de inovação e desenvolvimento regional.

Secretaria Municipal de Educação

José Geraldo Lemos Prata

Formado pela Faculdade de Odontologia de Governador Valadares (1979) e bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Administração de Governador Valadares (FAGV) (2000), com pós-graduação em Comunicação  Institucional e Empresarial (Univale) e gestão do território e do patrimônio artístico e cultural (Univale), ele foi reitor da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) de outubro de 2013 a 2016, é empresário e professor universitário, tendo lecionado na Univale, na Universidade Professor Antônio Carlos (Unipac) e na Faculdade Pitágoras. Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL) de 2006 a 2010 e diretor da Federação das CDLs do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG). Foi Secretário Municipal de Educação de Governador Valadares de 2017 a 2020.

Secretaria Municipal da Fazenda

Fernando Rodrigues Pascoal

Fernando Pascoal continua como Secretário Municipal da Fazenda. Ele que é administrador de Empresas e especialista em Marketing pelo Centro Universitário Newton Paiva; já atuou como executivo no ramo de telefonia celular e empreendeu na área de terceirização de frotas. Na gestão pública já esteve como Diretor de Gestão Contábil Financeira no SAAE.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento

Ivan Carlos Gonçalves Fialho

Graduado em Gestão Pública com qualificação em Extensão Rural, Reflorestamento, Conservação do Solo e Recuperação de áreas degradadas, Ivan Fialho segue na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, onde esteve secretário nos anos de 2019 e 2020. Na gestão pública também foi Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária do Município de Resplendor (2011 – 2015), Diretor do Departamento de Abastecimento – SEMA, Prefeitura Municipal de Governador Valadares (2017 – 2019) e atuou ainda como Coordenador Técnico Associação Produtores Rurais do Município de Itueta MG, Projeto de Diversificação Rural, Produção e Comercialização (CEASA de Governador Valadares, Contagem e Serra – ES).

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos

Robson de Oliveira Campos

Com experiência na Administração Pública, Robson Campos já ocupou os cargos de Coordenador de Relações Institucionais do Gabinete do Prefeito André e também Secretário Municipal de Governo Adjunto do Município de Governador Valadares. Ele é empresário em Valadares, onde atua no ramo de confecção e venda de roupas infantis desde 2013 e é sócio da empresa Campos Nery Incorporadora Ltda, especializada em construção civil. Também trabalha no comércio de importação e exportação de pedras preciosas desde 2001 em países das Américas, da África, da Ásia e da Europa.

Secretaria Municipal de Planejamento

Jackson Sousa Lemos

Publicitário (Univale), especialista em Gestão Empresarial (FGV) e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares nos mandatos de 2017/2019 e 2020/2022, onde reestruturou a Expoleste – uma das maiores feiras de negócios de Minas Gerais. Jackson ele começou sua vida profissional mesmo antes de formado atuando em diversas empresas do segmento gráfico. Na vida pública, atendeu como publicitário a diversas prefeituras da região e também a Câmara Municipal auxiliando no planejamento estratégico e desenvolvimento de campanhas de mobilização e conscientização para a comunidade. Atuou de forma participativa em projetos como a inclusão de nossa cidade na região da Sudene; a vinda da Valor Logística Integrada (VLI), e na construção do projeto do Distrito Industrial II.

Secretaria Municipal de Saúde

Caroline Martins Sangali

É enfermeira, especializada em perícias judiciais e sistematização da assistência e enfermagem do trabalho. Iniciou sua carreira na gestão pública no Governo do Estado do Espírito Santo, trabalhando de 2007 a 2013, como enfermeira. Atuou ainda como diretora do Hospital Municipal São Geraldo em Frei Inocêncio de 2016 a 2018. Em Valadares iniciou como enfermeira no Hospital Municipal e na Casa do Servidor. Em 2019 assumiu a diretoria de Vigilância em Saúde do município, onde passou a representar Valadares na Câmara Técnica de Saúde criada devido ao rompimento da barragem de fundão, em Mariana. Em abril de 2020 assumiu a Secretaria de Saúde Adjunta e também foi indicada pela Associação Mineira dos Municípios para participar no Comitê Macrorregional Leste Covid-19 criado pelo Governo Estadual.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui