Na noite deste sábado (28/12), funcionários da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, no Centro de Taiobeiras, depararam com mais uma terrível depreciação feita por criminosos. Desta vez, o exagero dos meliantes foi assustador. Eles quebraram tudo que encontraram pela frente. “Eu não sei o que fazer mais”, lamenta a diretora Mônica Costa. “A situação está muito complicada, pois os prejuízos são enormes e ninguém consegue descobrir quem está fazendo isso com as escolas da cidade”, completa a diretora.
Sala de Xerox foi totalmente destruída
Na sala de informática, os bandidos foram impiedosos. Eles arrombaram a porta e simplesmente quebraram a maioria dos computadores. Em outra sala, os malandros arrombaram arquivos, picharam paredes e quebraram uma máquina de Xerox, recém-comprada pelo valor de R$ 6 mil. Eles também tentaram colocar fogo no arquivo. “O problema é que os bandidos fazem tudo isso e nada acontece, por isso, os arrombamentos viraram rotina”, comentou a diretora.
Na segunda (23/12), a mesma escola também foi arrombada, oportunidade em que os bandidos esculhambaram com o patrimônio, inclusive, deixaram até fezes na cantina. Como não teve nenhum tipo de investigação, seis dias depois a escola voltou a ser alvo fácil.
Certo é que os bandidos estão afrontando as autoridades da cidade.
Sala de Informática foi destruída
Bandidos picharam móveis e paredes
Fonte: Jornal Folha Regional