América Mineiro é eliminado da Copa do Brasil

0

América Mineiro e Palmeiras fizeram o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), na noite desta quarta-feira (30/12/2020). Ao entrarem em campo, as duas equipes não tinham nenhuma vantagem na busca pela vaga na final. O jogo de ida, em São Paulo, acabou em 1 a 1. Qualquer novo empate levaria o confronto aos pênaltis.

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Luiz Adriano e Rony, do Palmeiras, aos 23min e 40min da etapa final. Com o resultado, os paulistas enfrentarão o Grêmio na sua quinta final de Copa do Brasil. Na outra semifinal, o time do Rio Grande do Sul eliminou o São Paulo. 

Apesar da derrota, o Coelho fez uma campanha histórica na Copa do Brasil. Esta foi a primeira vez em que a equipe mineira chegou tão longe na competição. A boa campanha ainda rendeu R$ 17,59 milhões ao clube. O valor expressivo é o triplo do previsto no orçamento do Coelho com ‘Competições e Jogos’ para o ano de 2020. 

Após o duelo em Belo Horizonte, os times mudam a atenção para a Série B do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, respectivamente. Pela Segundona, o Coelho voltará a campo contra o Guarani, em 2 de janeiro, às 21h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já na semifinal da Libertadores, o Palmeiras enfrentará o River Plate, no dia 5 de janeiro, às 21h30, em Buenos Aires. 

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui