Polícia Civil prende suspeito de agredir violentamente a companheira em Janaúba

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, de 39 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça de morte contra a companheira, de 24, na cidade de Janaúba. Segundo apurado no inquérito policial, o suspeito agrediu a vítima violentamente, com chutes e socos no abdômen e tórax, resultando em um quadro de derrame pleural e descompensação cardíaca.

Os fatos ocorreram em 14 de novembro. De acordo com a vítima, transcorridos alguns dias, ela foi internada no hospital, onde o suspeito a acompanhava, e, sob ameaça, foi obrigada a dizer que havia caído de uma bicicleta. Nas ocasiões em que o suspeito a levava ao banheiro, sinalizava para que ela ficasse em silêncio e, ainda, puxava os cabelos da companheira.

A delegada Gessiane Cangussu explica que quando o estado de saúde da vítima piorou, no fim do mês de novembro, ela foi transferida para uma ala na qual não podia ter acompanhante. Longe do companheiro, a mulher denunciou os fatos aos enfermeiros. A partir do momento em que o caso chegou à Polícia Civil, foram adotados os procedimentos de investigação e medidas cabíveis.

Durante os levantamentos da vida pregressa do suspeito, os policiais civis constataram que o homem se encontrava em prisão domiciliar e, diante dos novos crimes, a PCMG representou ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão contra ele. “A ação da Polícia Civil foi rápida, mantivemos o compromisso com o enfrentamento da violência doméstica e familiar, reforçando a importância do papel da polícia investigativa no Norte de Minas”, reforça a delegada.

O suspeito foi encaminhado a unidade do sistema prisional na última semana, onde se encontra à disposição da Justiça.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui