Identificado homem que criou perfil falso em nome de delegado da Polícia Civil no Leste de Minas

0

Após investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou o suspeito de criar um perfil falso, em aplicativo de troca de mensagens, o qual utilizava o nome de um delegado da PCMG lotado em Caratinga, no Rio Doce.

No dia 18 deste mês, um homem informou à polícia que havia recebido mensagens, por meio desse aplicativo, em que a foto do perfil, bem como a identificação do contato, pertencia a um delegado da instituição. Em mensagens enviadas à testemunha, o suposto policial afirmava que estaria investigando ameaças dirigidas a um homem e que estaria entrando em contato com todas as pessoas cadastradas no celular da pretensa vítima. A orientação do farsante era que qualquer informação deveria ser comunicada por meio dos contatos informados.

Nesta segunda-feira (21/12), policiais identificaram que a suposta vítima de ameaça, na verdade, era responsável pelo falso perfil. O suspeito teria mantido um relacionamento amoroso com uma mulher e, após o término, teve a ideia de criar o perfil falso, passando-se pelo delegado da Polícia Civil, a fim de obter informações da família da ex.

O investigado confessou o crime, ocasião em que acompanhou os policiais até a casa em que mora e entregou, voluntariamente, três chips de celular utilizados para a criação dos perfis falsos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui