Cansada de esperar para subir ao altar e se sentindo enganada, uma mulher de 26 anos decidiu processar o próprio namorado, de 28 anos. O caso, registrado na Zâmbia, no Sul da África, aconteceu após oito anos de namoro.
Nos tribunais, a jovem contou que o companheiro havia se comprometido a casar com ela e que, juntos, os dois já tinham um filho. Além disso, a família dela havia pagado o dote do casamento. Mesmo assim, após anos de espera, o pedido oficial não surgiu.
“Ele nunca foi sério, por isso o levei aos tribunais. Mereço saber o caminho a seguir e o nosso futuro”, disse ela para a juíza que analisou o caso, conforme noticiou o jornal Daily Mail. A mulher também desconfiava da lealdade do parceiro, já que o flagrou enviando mensagem para outra pessoa.
Em sua defesa, o homem alegou que quer casar com a namorada, mas que não tem dinheiro para manter o relacionamento e a família por ser “financeiramente instável”.
Ao analisar o caso, a juíza Evelyn Nalwize aconselhou a mulher a abrir um processo por quebra de contrato de casamento, mas disse que as autoridades pouco poderiam fazer para intervir no caso. Por isso, a magistrada também recomendou que os dois tentassem uma reconciliação fora dos tribunais.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.