Homem se agarra em árvore e escapa de enxurrada em Uberlândia

0

Uma chuva forte que caiu no início da noite de ontem (8/12/2020) em Uberlândia (MG), localizada no Triângulo Mineiro, deixou a cidade com vários pontos de alagamento. O bairro Santa Mônica e o Centro foram os locais mais atingidos. Motoristas ficaram com os carros parados por causa das inundações em vias públicas e alguns veículos foram levados pela correnteza. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) foram acionadas para atender as ocorrências. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quinze pessoas foram socorridas. Nenhuma delas ficou ferida. 

Em um vídeo, publicado nas redes sociais, é possível ver um homem agarrado a uma árvore e se segurando para não ser levado pela enxurrada. Em outras imagens, os motoristas falam sobre estarem presos dentro de carros em avenidas alagadas. Alguns subiram no teto dos veículos. 

Ao todo foram atendidos 38 chamados em diversos locais da cidade, segundo os bombeiros. A maioria dos atendimentos foi para alagamentos de residências ou ruas; resgate de pessoas em veículos sendo arrastados por enxurradas e socorro de pessoas ilhadas em várias situações. 

A avenida Rondon Pacheco, uma das principais da cidade, ficou completamente alagada. Nela é possível ver, pelos vídeos, carros empilhados por causa da enxurrada. 

Fortes chuvas

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta semana, os moradores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro devem esperar fortes chuvas. O instituto explica que os temporais ocorrem devido à zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS) – fenômeno caracterizado pelo acúmulo de nuvens – entre as regiões Norte e Sudeste. A previsão é de temporais acompanhados de granizo e rajadas de vento.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui