Rede solidária em prol das vítimas da chuva em Virgolândia

0

Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale

Desde o início da madrugada desta sexta-feira (27/12), quando foram divulgadas as primeiras imagens da tragédia acontecida em Virgolândia, uma grande rede se formou com o objetivo de arrecadar donativos para as famílias atingidas.

Meios de comunicação, igrejas, empresários, funcionários públicos, prefeituras e pessoas anônimas começaram a mobilizar a população de suas cidades para doarem alimentos não perecíveis, remédios, roupas, colchões, calçados, produtos de limpeza e higiene pessoal, água, entre outros.

Uma situação muito triste. Muitas famílias saíram de casa somente com a roupa do corpo, deixando para trás toda uma vida construída com muito suor. Infelizmente a força da natureza devastou toda a região central da cidade, arrastando casas, veículos, inundando residências e pontos comerciais, deixando a cidade em um estado assustador.

E isso comoveu muito as pessoas de toda a região. Hoje podemos perceber como o povo mineiro tem um bom coração. Em poucas horas milhares quilos de donativos já tinham sido recolhidos nos pontos divulgados pelos meios de comunicação e nas redes sociais.

Em Cantagalo, através da mobilização do nosso amigo Anderson Carvalho, a prefeitura municipal disponibilizou um ponto para receber as doações e um caminhão para levar até Virgolândia. E em menos de 4 horas o primeiro caminhão já seguia lotado rumo ao município. O trabalho continuou durante todo o dia, resultando em mais um caminhão e uma pick-up lotados de produtos.

Em Peçanha, através do nosso amigo Reginaldo do Jornal Peçanha em Foco, foi disponibilizado um ponto de coleta na Câmara Municipal. Ao final do dia já eram milhares de produtos recebidos. Os donativos serão recolhidos no local até às 9 horas da manhã deste sábado, depois deste horário a equipe seguirá para Virgolândia para entrega as famílias atingidas.

A equipe do Jornal Peçanha em Foco mobilizou também pontos de entregas em Coroaci na Loja do Hermínio, em São João Evangelista na Ótica Bicalho, em Governador Valadares na Mobiliadora Brasil e em Guanhães no Supermercado Três Irmãos.

Em Coroaci, a equipe da rádio Coroaci disponibilizou três pontos para coleta: Supermercado Pinheiro, Salão do Lano e Supermercado Clermont. Todos os donativos foram encaminhados à cidade de Virgolândia na tarde desta sexta-feira.

Em Governador Valadares, o pessoal do Grupo Valadares Solidário, através da Poliane Gonçalves, Allan Gonçalves e o Paulo Henrique arrecadaram muita roupa e alimentos. Neste sábado ainda estarão passando nas residências para recolher donativos, os interessados poderão entrar em contato pelos telefones (33) 9953-2429 (Vivo), (31) 9476-985 (TIM) ou (33) 8418-8303 para obter informações.

Ainda é possível contribuir. Leve a sua doação até um dos pontos de coleta listados abaixo:

– PEÇANHA: Câmara Municipal ou ligue para os telefones (33) 3411-2126, (33) 9116-7500 ou (33) 9941-2225
– SÃO JOÃO EVANGELISTA: Ótica São João
– GOVERNADOR VALADARES: Mobiliadora Brasil
– CANTAGALO: Procure o Anderson Carvalho ou ligue para os telefones (33) 3411-9001, (33) 8821-5534 ou (33) 8834-1593
– COROACI: Loja do Hermínio
– GUANHÃES: Supermercado Três Irmãos
– VIRGOLÂNDIA: Igreja Matriz

Se você mora em outras cidades poderá estar ajudando com doações em dinheiro através da conta bancária da Paróquia Santo Antônio em Peçanha.

BANCO DO BRASIL
Agência: 1111-8
Conta Corrente: 9773-x
Titular: Paróquia Santo Antônio

Neste caso pedimos que após a doação envie um comunicado para o e-mail: doacoesvirgolandia@aconteceunovale.com.br informando o seu nome e valor. Caso não queira, o nome não será divulgado em hipótese alguma.

FOTOS:






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui