Bombeiros capturam jiboia em Salinas

0

Uma jiboia foi capturada pelos bombeiros dentro do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), em Salinas, neste sábado (28/11/2020). O animal media cerca de 2 metros e estava no espaço de zootecnia da instituição de ensino, que fica perto de uma área de mata.

A serpente foi encontrada enrolada em uma gata que já estava morta, conforme explica o sargento Jhonson Ribeiro.

“Quando chegamos no local, a jiboia já tinha matado a gata por estrangulamento e tentava engolir. Provavelmente, ela não conseguiu porque foi vista pelas pessoas e se sentiu ameaçada”.

Com uso de técnicas de salvamento, os militares conseguiram fazer a contenção da cobra e colocá-la em um recipiente de captura de animas. Em seguida, ela foi solta em uma área de vegetação, que fica a dois quilômetros da cidade.

Características da jiboia

A espécie pode atingir três metros de comprimento e pesar até 15 quilos. Segundo especialistas, a jiboia não é venenosa, mas oferece risco de contaminação por causa das bactérias que se acumulam na boca, já que ela se alimenta de pequenos mamíferos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui