Taxista e passageiro são indiciados por tráfico de drogas na região de Guanhães

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta sexta-feira (27/11/2020), as investigações que apuraram crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com o indiciamento de um taxista, de 61 anos, e de um jovem, de 20, que utilizava o serviço de transporte. Os fatos foram apurados em duas semanas.

As investigações começaram com uma abordagem realizada por policiais militares, no último dia 12, no município de São João Evangelista. Os suspeitos foram detidos transportando certa quantidade de droga, quando retornavam de Guanhães para São Pedro do Suaçuí. Na ocasião, o jovem foi preso em flagrante, porém, naquele momento, não havia elementos probatórios para a autuação do taxista.

De acordo com o Delegado Luiz Jardim, a partir das apurações da Polícia Civil, foi demonstrado o envolvimento do idoso, embora, inicialmente, ele tivesse informado desconhecer a ilicitude da mercadoria. “Além de saber que a sua viagem destinava-se ao abastecimento do comércio ilícito de drogas em São Pedro do Suaçuí, ele possuía com o outro preso o vínculo de associação, uma vez que era chamado, com frequência, para realizar viagens, que, aparentemente, tinham como finalidade buscar entorpecentes na cidade vizinha”, esclarece.

Ainda segundo Jardim, ficou constatado que os suspeitos transportavam pequenas quantidades para evitar prejuízos com a perda da droga em blitz policial, além de poderem alegar consumo próprio, o que restou afastado com os trabalhos de investigação.

As penas dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, juntas, podem chegar a 25 anos de prisão. O taxista ainda poderá perder seu veículo, uma vez que o utilizava como instrumento para a prática do crime. O jovem permanece no sistema prisional.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui