A disputa pela clientela em geral sempre foi acirrada, e ano após ano, as empresas gastam milhões de reais para desenvolver estratégias de marketing que atraiam o consumidor. E nada melhor para chamar a atenção da freguesia do que descontos. promoções ou recompensas. Neste post, você irá conhecer formas de economizar neste fim de ano na compra de produtos ou serviços.
Streaming
O mercado de entretenimento, por exemplo, é um dos mais acirrados e atualmente o nicho de streaming vem sendo disputado por gigantes como a Netflix e Amazon Prime. Porém, mais uma concorrente acaba de chegar na disputa pelo mercado brasileiro – a Disney+, que desembarcou em território tupiniquim no dia 17/11. No site da plataforma, eles alegam que a anuidade seria de R$ 334, mas atualmente o valor é de R$ 279. A plataforma de streaming da Disney conta com títulos de grande sucesso, como The Mandalorian – além dele, o famoso musical Hamilton também está disponível, assim como alguns programas especiais produzidos pela National Geographic.
Já para um futuro próximo, séries da Marvel como Falcão & Soldado Invernal e Wandavision devem estrear na plataforma em 2021. Ademais, a Disney+ firmou uma parceria com o Mercado Livre. Dependendo da quantidade de pontos que um usuário tiver no Mercado Livre e/ou Mercado pago, ele pode conseguir um desconto de até seis meses na assinatura de 12 meses da plataforma de streaming.
Games
Atualmente, a Microsoft está oferecendo grandes descontos para vários títulos consagrados. Alguns exemplos são: Red Dead Redemption (de R$ 249,95 por R$ 112,47), Dark Souls 3 (de R$ 350 por R$ 87,25), Assassins Creed: Origins (de R$ 199 por R$ 39,80), Code Vein (de R$ 250,90 por R$ 82,46), e muitos outros jogos. Porém, para conseguir o desconto em alguns casos, como em The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition é necessário ser assinante ou do Xbox Live Gold, ou do Xbox Game Pass Ultimate. Já na jogatina online, plataformas de grande sucesso no nicho, como o cassino da 1xBet também oferece bônus no Brasil de até 1500 euros e 150 giros – além disso o cadastro é gratuito.
Uma das maiores concorrentes da Microsoft no cenário global de jogos, a Sony, também está ofertando descontos na loja virtual, Playstation Store. E eles alcançam os 70%, e lançamentos deste ano, como Ghost of Tsushima, FIFA 21 Edição dos Campeões, Marvel’s Avengers, e The Last Of Us II estão fazendo parte da promoção.
Música
O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) informou que shows e eventos disponibilizarão descontos até dezembro do ano que vem nos vencimentos de direitos autorais de obras lítero-musicais, musicais e fonogramas.
A medida foi tomada pelas associações que gerenciam o ECAD, e compõe a gestão coletiva da música no Brasil – Assim, Amar, Sicam, Abramus, UBC e Socinpro. Ela tem como principal objetivo acelerar a retomada dos shows, uma das áreas que foram mais afetadas pela crise sanitária. Desde o terceiro mês do ano, o ECAD vem contabilizando o cancelamento de pelo menos 6 mil eventos mensais. E para diminuir os impactos da crise sobre os organizadores de eventos, um exemplo é o desconto de 50% nos licenciamentos que leva em consideração os percentuais de custo musical ou receita bruta. Para ter direito ao desconto, o cliente deve estar em dia com o pagamento de direitos autorais. Com essa dedução para os organizadores, é possível que a redução seja repassada para os ingressos, para atrair o público.
Varejo
Atualmente, as gigantes do varejo que atuam em território nacional, como Lojas Americanas, Magazine Luiza e Submarino, além de estarem ofertando vários produtos com descontos relacionados à Black Friday, também estão implementando o Ame. A ferramenta de recompensas garante uma porcentagem do valor do produto adquirido como cashback.