O Atlético-MG arrancou um empate de 2 a 2 com o Ceará, neste domingo (22/11/2020), na Arena Castelão, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Mesmo jogando fora de casa, o Galo começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, com um belo gol de Eduardo Sasha de bicicleta.
Com a desvantagem no marcador, o Vozão cresceu na partida e conseguiu empatar logo no início da etapa final, quando, aos 2 minutos, Lima bateu na saída do goleiro Rafael após receber passe em profundidade de Léo Chú.
E o Ceará conseguiu a virada oito minutos depois, quando Samuel Xavier cruzou para Felipe Vizeu escorar de carrinho para vencer Rafael. O detalhe triste é que o camisa 11 nem comemorou o gol, pois se contundiu na hora da finalização.
Empate
A situação do Galo ficou ainda mais complicada aos 24 minutos, quando o meia colombiano Borrero foi expulso após acertar Léo Chú.
Porém, o Atlético-MG continuou buscando o empate e o encontrou aos 28 minutos com gol em cobrança de pênalti de Keno. A partir daí a equipe mineira administrou o resultado que lhe garantiu a ponta da classificação.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.