Suspeito de homicídio em Itabirito é preso pela Polícia Civil em Capelinha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem, de 19 anos, investigado pela morte de um colega de alojamento no município de Itabirito. O suspeito foi localizado em Capelinha, nessa quinta-feira (19/11), a quase 600 quilômetros da cidade do crime.

Segundo o delegado Frederico Mendes, responsável pelo inquérito policial em tramitação na Delegacia de Polícia Civil em Itabirito, as investigações começaram em 28 de outubro, a partir de uma ocorrência de encontro de cadáver. “Considerando o estado de decomposição do corpo e demais levantamentos, estimamos que a vítima tenha sido morta três ou quatro dias antes, com uma paulada na cabeça”, informa.

Conforme apurado, o suspeito e a vítima, de 32 anos, prestavam serviço para uma empresa e estavam morando na mesma acomodação. No fim de semana em que ocorreu o crime, eles teriam ido a uma boate. A motivação do homicídio, de acordo com as investigações, está relacionada com uma briga entre eles no local. O corpo foi encontrado em um lote nas imediações do estabelecimento.

Durante o trabalho investigativo, os policiais civis chegaram ao possível paradeiro do investigado e fizeram contato com a PCMG em Capelinha. Na tarde de ontem, uma equipe da Agência de Inteligência Policial localizou o suspeito, no bairro Piedade, e cumpriu a medida judicial. Concluído o procedimento, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui