Confira dez profissões que ficarão em alta no pós-pandemia

0

Sabemos que esse ano não está fácil para ninguém. Com a crise do novo coronavírus, muita gente acabou perdendo o emprego. Mas, você já parou para pensar quais serão as profissões em alta depois que tudo isso passar?

Um levantamento feito com profissionais de recrutamento e seleção, recursos humanos e da área de educação mapeou essas profissões.

Sendo assim, o Amigo Edu, canal de educação, finanças e captação digital, decidiu compartilhar essas informações para que cada um possa escolher seus próximos passos profissionais.

1- Profissional de cibersegurança

A função de um profissional de cibersegurança é garantir a segurança dos dados de uma empresa, o que passa por uma análise de documentos a dispositivos utilizados por funcionários, para decidir o que pode ser levado para fora da empresa e o que não pode.

2- Profissional customer experience

Essa pessoa é responsável por todos os clientes de um empresa, mais precisamente por sua jornada durante o pós-venda. Além disso, espera-se que o customer experience sempre busque novos canais de comunicação para oferecer aos consumidores, estando sempre disponível para atender o cliente no ambiente que ele preferir.

3- Especialista em nuvem (ou cloud)

Um especialista desta área atua na análise dos indicadores do ambiente computacional, verifica a evolução da infraestrutura e otimização destes recursos. O objetivo é assegurar que as soluções em nuvem funcionem de acordo com o desejo dos clientes e usuários em relação à segurança, disponibilidade e desempenho.

4- CFO (ou diretor financeiro)

O chefe do setor financeiro, diretor financeiro ou CFO é o responsável pela administração dos riscos financeiros de um negócio. Esse executivo é também responsável pelo planejamento financeiro da empresa.

5- Diretor comercial

Responde pela direção das atividades e políticas do departamento comercial, alinhando a área aos objetivos estratégicos da empresa. Avalia resultados, acompanha indicadores de desempenho e desenvolve plano de negócios para cumprir metas.

6- Gerente de tesouraria

Gerencia previsões de pagamento e recebimento e analisa informações sobre o cenário econômico-financeiro da empresa na definição de planos de ação para alcance dos objetivos.

7- Planejador financeiro

É um profissional que prepara planos financeiros para pessoas ou empresas.

8- Assessor de investimentos

Prospecta clientes para investimento na bolsa de valores, prestando assessoria no mercado de capitais. Identifica perfil de investidor, estuda viabilidade, elabora estratégia de investimentos e auxilia na tomada de decisões.

9- Profissional de RH

O profissional de RH é expert para trazer resultados na gestão de pessoas. Além disso, é responsável pela organização da instituição, pelos treinamentos, por traçar um plano de carreira, cargos e salários, pelas pesquisas de clima, entre outras inúmeras tarefas.

10- Enfermeiros e técnicos de enfermagem

Atua em grau auxiliar de cuidados ao paciente.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui