Famílias são retiradas de casa por risco de deslizamento em Diamantina

0

Cinco famílias ficaram desalojadas devido ao risco de desmoronamento de casas em Diamantina (MG). Militares do Corpo de Bombeiros estiveram na Avenida Barão de Paraúna, esquina com Rua Horto Florestal, no fim da tarde de hoje (01/11/2020), e verificaram que, em decorrência de uma escavação realizada em um terreno, algumas edificações encontravam-se em área comprometida.

Ainda segundo os bombeiros, a análise leva em consideração o volume considerável de chuvas que vem ocorrendo na região e novas frentes frias previstas para o município.

Diante da situação potencial de risco, foi necessário a interdição de quatro edificações situadas no terreno com risco de deslizamento.

14 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, saíram de casa. As pessoas foram orientadas e atendidas pela assistencial social da prefeitura municipal, que ficou responsável pela destinação para outros locais sem risco.

Três famílias foram alojadas em casas de familiares e outras duas para casa de vizinhas.

A vistoria do Corpo de Bombeiros foi realizada em conjunto com a COMPDEC/Secretaria de Obras/Secretaria de Assistência Social do município.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui