A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na quarta-feira (28/10), em Montes Claros, mandado de prisão contra um homem, de 42 anos, suspeito de descumprir medida protetiva assegurada pela Justiça em favor da ex-namorada dele.
De acordo com a delegada Karine Maia, o relacionamento do casal terminou há cerca de um ano e, desde então, o suspeito persegue a vítima de várias formas, invadindo as redes sociais dela, seguindo-a e proferindo ameaças.
Ainda segundo a delegada, há alguns dias, o suspeito danificou o veículo da vítima, que estava estacionado em um shopping da cidade. “O dano foi filmado pelas câmeras de segurança do local. Usando uma barra de ferro, o homem danificou o carro da vítima e fugiu”, contou a delegada.
Diante do desrespeito às medidas de proteção, assim como as repetidas infrações à Lei Maria da Penha, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito, com deferimento do Judiciário. Durante o cumprimento da ordem de prisão, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido pelos investigadores da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Montes Claros.
Durante declarações, o homem negou as ameaças e os danos ao veículo da vítima, mesmo diante dos elementos probatórios. Após a formalização da prisão, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.