Suspeitos de tentar aplicar golpe em empresa frigorífica são presos em Governador Valadares

0

Na quinta-feira (22/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois homens, de 30 e 31 anos, suspeitos de tentar aplicar golpe em uma empresa frigorífica em Governador Valadares. Os policiais conseguiram interceptar a ação criminosa no momento em que a dupla buscava a mercadoria, avaliada em quase R$ 13 mil.

De acordo com funcionários da empresa, um homem teria efetuado a compra dos produtos na última quarta-feira, via telefone, depois de informar dois CNPJs diferentes. Ele ainda teria informado que não poderia buscar os produtos naquela data e que enviaria alguém até o estabelecimento no dia seguinte.

Na manhã de ontem, com a ajuda de um caminhão, dois suspeitos pretendiam fazer o carregamento do material. A atitude dos dois, demonstrando certo nervosismo, chamou a atenção do gerente, que acionou a Polícia Civil. No local, foi feito contato com o responsável pelo CNPJ utilizado na compra, que afirmou não ter conhecimento daquela transação e informou que, inclusive, estaria recebendo outras cobranças de compras não realizadas por sua empresa.

Ainda, durante as diligências, a equipe policial conseguiu apurar que os suspeitos já teriam aplicado golpes parecidos em outras empresas, na região de Caratinga, sendo identificada outra empresa em Governador Valadares, que teria sido vítima do mesmo golpe.

Os homens foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional. A PCMG continuará as investigações a fim de identificar possível participação de outras pessoas.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui